quarta-feira, 9 de maio de 2012

História de Vida: inclusão Digital


Imagemretirada do site:http://www.adolfo.sp.gov.br/inclusaodigital.php

Meus primeiros contatos com o mundo digital se deu pela oportunidade de realizar um curso básico com a programação MS-DOS, em 1994, tinha uns 17 anos de idade, porém não cheguei a concluir o curso. Dei continuidade em outros cursos básicos como: Windows, Excel e Internet. Também participei de algumas formações continuada para professores sobre o uso de mídias e tecnologias, e foi desta forma que fui aos poucos me alfabetizando digitalmente.
Quanto ao meu interesse por aperfeiçoamento nesta área surgiu a partir do momento em que senti a necessidade de envolver alguns aplicativos tecnológicos na sala de aula e especificamente com a matemática. Vejo que o uso de aplicativos tecnológicos, podem ajudar na integração e na inclusão dos alunos com as aulas de matemática.
Percebo que muitas dificuldades surgem ao trabalhar com ferramentas digitais, devido a falta de preparação de profissionais especializados em lidar com o uso destes recursos, pois no geral muitos professores não sabem lidar com as tecnologias.
Enfim tenho dado meus primeiros passos e percebi grandes mudanças nas minhas concepções a cerca do processo de ensino com o uso de equipamentos tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário